19 de julho de 2016

Costurando Blusa

Oláaa pessoassss. Na postagem de hoje venho pela primeira vez falar sobre as costuras que faço. E não diferente essa postagem é de uma blusa que fiz.

A criação começa pelo tecido que você escolhe, dependendo do tecido você determina o que será feito um vestido, uma blusa, uma saia ou o que quiser vestir. E claro não pode ser um tecido pra tudo porque envolve caimento e acabamento. E nem sempre vai ficar bonito.



Eu escolhi o Crepe pra fazer essa blusa, pois é um tecido bonito, clássico, tem uma caída perfeita em tudo que faz com ele e a estampa estava demais de linda.

Costumo usar moldes nas minhas criações mais dessa vez ousei em arriscar fazê-la de uma blusa que eu já tinha também em crepe mais de outra cor.


Coloque a blusa bem dobrada sobre o tecido dobrado pelo avesso e mandei ver na costura da frente, costas e depois das mangas.

E ficou assim


Detalhes da gola e da barra. Fiz o acabamento com viés de cetim pra enriquecer a peça.




 Bacana né? espero que tenham gostado. Essa foi a primeira vez que postei peça que eu fiz como passo a passo, já coloquei aqui em algumas postagens de look do dia sem dar muitos detalhes. Agora quero colocar mais o passo a passo pra vocês acompanharem.

Love G.

Um comentário: