8 de abril de 2014

Cabela, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada.....

Êêêê!!! muito feliz por esta estação fazer parte da vida das cacheadas. É que no mundo dos cabelos lisos eles nunca foram visto com muita festa, de alguns tempos pra cá as coisas andaram mudando.
Os cabelos crespos e cacheados dão um pouco mais de trabalho na manutenção, o fato da forma do fio ser espiral dificulta a chegada de nutrientes nas pontas e com isso o comprimento é ressecado e os fios ficam opacos e elásticos. Eu usei chapinha e alisante muito tempo, porque eu queria um cabelo que ficasse macio, bonito e prático, mas o gasto que eu tinha que ter com hidratações e outros processos químicos para que ele não caísse todo da minha cabeça não compensava e o cabelo estava cada vez pior fora o ga$to.



Nos Estados Unidos os negros assumem suas madeixas sem preconceito, já aqui no Brasil o pessoal de São Paulo é mais descolado pra assumir seu Black e Cachinhos, nos outros estados somos mais tímidos. Mas o que adianta tentar manter uma aparência que não nos pertence e sofrermos e fazemos sofrer nosso cabelos.
Eu mesmo cansei e resolvi assumir meus cachos tem 2 anos e estou amando, agora sim tenho praticidade pra cuidar e os produtos que o mercado oferece (um ou outro ali funciona). 
A dona do salão de beleza que frequento pra cuidar do meu cabelo tem uma história linda, onde o patrão dela obrigava ela usar lenço pra esconder o cabelo dela porque eram muito crespo e volumoso, e ela querendo ver resultado naquela situação acabou desenvolvendo com o tempo um produto de relaxamento que é a própria linha de cabelo dela, hoje esta patenteada e fazendo sucesso no Brasil a fora.
Quem  quiser pode entrar no site e conferir: www.belezanatural.com.br nós a tratamos por Zica e o salão é o Beleza Natural, segue uma foto dela:



Neste Outono pede-se muito volume e cachos, pode investir nas tonalidades de chocolate e avermelhados e o loiro continua também como tendência. Então CACHEADAS se jogam. MUITO CACHOS.!!
Pra pretinha, pra loirinha,  pra ruivinha, enfim pra todas encaroladinhas.







Fonte: Fotos Internet

Bjks!!


Um comentário:

  1. Amoo cacho!! Vivo fazendo nos meus, pena que nao dura tanto. Acho que deixa com cara de Atriz ..hahah
    Adorei o post.. bjos

    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir