26 de junho de 2014

O Vai e Vem da Moda - Parte 1.

Eu nasci nos anos 80 e tenho no sangue tudo o que foi daquela época e realmente amo mesmo, quando me é possível revejo desenhos, seriados e as músicas ownn essas são minhas paixões das brasileiras as internacionais sou chamada até de velhinha e ultrapassada por isso porque ouço muito mais muito mesmo principalmente os FlashBack tá no sangue não dá rsrsrsrsrs, mas as opiniões realmente não me importam gosto do que é da minha época e pronto.
E a moda esta ai pra mostrar quanta coisa boa se usava na época rsrsrs e o mais engraçado são as pessoas que criticam as modas antigas e hoje as usam "repaginadas".


Babuche (Clogs)
Na minha época os Clogs eram chamados de Babuches, foi sucesso e hoje voltou bem moderninho.
Os mais antigos eram feitos de camurça, couro e envernizado como estes:




Já os mais modernos de hoje usam os mesmos materiais e até outros com a ajuda da tecnologia, mas a modelagem é nova na forma de chinelos, sapatos e sandálias.


 Amei essa



É isso ai e tem mais. Nos anos 80 usavam muito também as Pochetes. Era muito útil para guardar coisinhas dentro e hoje em alguns desfiles tivemos elas bem disfarçadas (mais tivemos).



Pochete nesta foto é o modelo usado antigamente que foi considera anos mais tarde como "Brega"


As de hoje estão mais charmosas, vejam só:






 Nossa muito charmosa pra se usar nas ruas

Tem de todos os materiais couro, metalizado, tecido,etc.... hoje esta podendo tudo.



Dando continuidade os Peplum, isso sim se não fosse bem elaborado não daria pra se usar hoje porque olhando ele lá atrás era meio feio.

Peplum é mais antigo do que se possa imaginar ele é da década de 40 dando uma sumida nos anos 50 e reaparecendo nos anos 80 e 90


Claro que teve modelos bonitos na época também bem parecidos com os de hoje, veja os modelos de hoje com tecidos mais elaborados:





Toda elegância esta ai, amo Peplum.

Pessoal vou continuar esta matéria em outras postagens porque é muito longa, tem muita coisa pra mostrar pra nova geração que nos consideram bregas rsrsrsrsrs.

Bjks!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário