16 de outubro de 2014

O Salto Alto e a Dor

Bom Dia Pessoas!! Hoje postarei sobre o salto alto e a dor nos pés.
Muita das vezes sofremos com dores nos pés com o uso dos saltos, principalmente eu que tenho muita câimbra e evito ao máximo usá-los.
As dicas que direi são simples e evita qualquer mal estar durante a festa ou um evento.




1. Comprar o sapato do seu número: experimente na loja, ande com ele e se surgir qualquer incomodo peça um número maior.


2. Saiba qual é o tipo do seu pezinho: não sai comprando tudo o que vê nas vitrines, saiba qual é o tipo do seu pé pra não gastar á toa e nem passar vergonha depois. Tem pés que são mais gordinhos, fininhos, com o peito do pé mais alto, com joanetes e assim vai. Procure um podólogo para mais esclarecimentos.


3. Salto Grosso: não é a toa que são meus preferidos. Saltos grosso são mais seguros e dão mais conforto, mas dê preferencia pelos que são feitos de madeira e maciços os de materiais sintéticos não dão firmeza e causa minitorções aos pés nas pisadas.


4. Use plataformas: prefira a esse modelo, pois auxilia melhor na pisada porque não causam dor nas plantas dos pés como as de salto fino.


5. Compre palmilhas almofadadas: elas ajudam a minimizar a pressão sobre o calcanhar e o atrito com a sola. Os de silicone combinam com qualquer ocasião.


6. Descanso: Dê ao seu lindo pezinho o descanso que ele tanto precisa de vez em quando. Faça massagens, coloque em uma bacia com água morna, alongue-os, etc... eles vão agradecer!


Espero que tenham gostado das dicas é sempre bom aprender um pouco mais pela nossa saúde.

Bjks!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário