12 de março de 2014

A Costura é Essencial.

Nos dia atuais os jovens formados em Moda não dão tanto valor ao ofício da costura, acreditam que não tenha tanta importância aprender a costurar e principalmente que não garante seu ingresso no mercado da Moda.
Na escola  mesmo onde me formei havia  uma máquina de costura para 14 alunos e da mais antiga ainda - parecia que não era pra ninguém se interessar mesmo né? - eu sempre gostei de máquinas de costuras não cresci em meio a ninguém da minha família que costurava, mas queria me tornar uma um dia e até me via em meu ateliê rsrsrsss.
As faculdades internacionais valoriza a costura e tem essa técnica inserida no curso, e sem ter domínio nela não tem como avançar para próxima etapa.


   Existem os cursos profissionalizantes e particulares que ensinam.
Ninguém é obrigado a aprender, mas o minimo que souber nos ajuda. Fico imaginando a vida das costureiras desses grandes nomes da Moda Francesa, Italiana, Japonesa, entre outros países até mesmo aqui no Brasil, para os desfiles são verdadeiras artistas que ninguém nem sabe quem são. Meus parabéns á elas.




Fonte: Internet

Bjks!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário